© 2011 Direitos Reservados

MS Events 

Criado por Mário Seixas

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Rua Genecy Martins Braga, 329, Parada Modelo,

Guapimirim/RJ - CEP: 25943-575

contatomsevents@gmail.com 

Buscar
  • Mário Seixas

1º Festival de Inverno de Guapimirim

Um encontro pra ficar guardado no coração


A Região Serrana do Estado do Rio é um dos pontos turísticos mais procurados nos meses mais frios do ano, e, agora, os turistas contaram com mais um atrativo, o 1º Festival de Inverno de Guapimirim, uma realização da Prefeitura e secretarias de Cultura, de Turismo e de Educação do município.




Foram 12 dias de muitas atividades, entre 27 de julho e 7 de agosto, reunindo mais de 40 atrações entre música, dança, cinema, artes plásticas e literatura. Pensando na valorização da cultura local, a organização do 1º Festival de Inverno de Guapimirim cuidou de incluir artistas da terra na programação.


''Fico muito feliz em poder coordenar este grande encontro de diferentes linguagens artísticas em e minha cidade. Sim, tem um gosto todo especial em desenhar um projeto e poder participar da realização do maior evento cultural a que cidade já concebeu'', afirma o publicitário e produtor cultural Mário Seixas.

Localizada aos pés da Serra dos Órgãos e a apenas 70 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade é integrante do circuito da Serra Verde Imperial, conhecida por suas belezas naturais, entre elas o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, oferecendo uma vasta programação para quem gosta de aliar natureza e aventura como, por exemplo, a prática do alpinismo em pontos como o Escalavrado, a Pedra do Peie e o Dedo de Deus.


E foi para potencializar esta vocação turística e aquecer as atividades econômicas, que a administração municipal idealizou o 1º Festival de Inverno de Guapimirim com uma gama de atrações das áreas artística, esportiva, gastronômica, social e turística, tudo com entrada gratuita, acontecendo em pontos distintos da cidade como Parada Modelo, Bananal, Vila Olímpica e Vale das Pedrinhas.


A Praça Paulo Terra foi transformada numa grande sala de cinema onde, numa tela inflável, foram exibidos filmes de gêneros diversos, sucessos de público, dentro do projeto “Cinema do Povo”, que aconteceu durante a semana, com grandes clássicos do cinema mundial e brasileiro, em sessões gratuitas.


Da programação musical apresentaram-se nomes da música cristã como Adriana, Anderson Freire e Mariana Carreiro, além de grupos e artistas populares como Falamansa, Taynah, Roupa Nova, George Israel [Kid Abelha] e Fabiano e Bonatto. 


Quem gosta de teatro, teve a oportunidade de ver a “Comédia em pé, sentado e deitado”, com o ator Wagner Trindade que interpreta o personagem “Gabriel” no programa humorístico Zorra Total (TV Globo).  Além deste espetáculo, foram programados também a peça infantil “Sebastiana e Severina” de André Neves com direção de Jackon Antunes e “Tem areia no maiô” com As Marias da Graça. As peças foram apresentadas no Ginásio Poliesportivo e também tiveram a entrada franca.


O Grêmio R. M. Guapiense abrigou a noite de lançamento das atividades de artes plásticas, cujo início foi marcado por um coquetel no qual apresentaram-se artistas como a pintora Argina Seixas e os escultores Liboredo, José Hermínio e Amabílio.


Os esportistas também não foram esquecidos e várias atividades físicas foram programadas para adultos, jovens, crianças e melhor idade, como caminhada, meia maratona, escalada ao Dedo de Deus, Escalavrado e Pedro do Peixe, além de Jiu-Jitsu, Corrida de Kart e Capoeira, com inscrições gratuitas.

Já os poetas e literatos tiveram direito a sarau, num grande encontro de escritores, atores e leitores com porto de partida no “Corujão da Poesia”.

5 visualizações