O Museu de Arte do Rio [MAR] recebeu nos dias 28 e 29 de novembro o Inova Camp, evento que uniu mentes criativas em prol de soluções para a sustentabilidade de organizações.
Idealizado por Marcelo Iniarra e Flavia Lang, o evento contou com as inspiradoras palestras de Joana Mendes, Marcelo Marcelo, Nei [Bairro da Juventude], Bruno Benjamim e Carlinhos de Jesus.
Inspirar, conectar e agir. Este foi o propósito do evento que compôs uma das três atividades do Festival de Inovação realizado pela FIOCRUZ. Marcelo Iniarra foi o grande estimulador do mar de ideias lançadas por profissionais de diferentes segmentos, com o objetivo de criar soluções para os desafios da saúde pública, da sustentabilidade institucional e na criação de diálogos provocativos sobre cultura, engajamento e negócios sociais.
Com o propósito de mergulhar na sustentabilidade dos negócios e valorizar os negócios sociais já existente, a produção realizou ações como a reutilização de copos, produção de crachás com papel semente, destino das lonas dos banners para a produção de bolsas, contratação do serviço Maré de Sabores [Coletivo Feminino da Favela da Maré] e ainda presenteou os participantes com o concerto da Orquestra Verde.
A orquestra visa a sustentabilidade como forma de um fazer musical. Os instrumentos são construídos através de materiais que seriam descartados do modo irregular ou, simplesmente, inutilizados. Com eles, os alunos aprendem a manuseá-los e extrair o melhor som possível através de instrumentos não convencionais e apresentando o rico repertório, do clássico ao pop.
Cliente: SPCOC / FIOCRUZ
Foto: Vivian Fernández
Acesse: www.festivaldeinovacao.com.br
Comments