top of page
Buscar
  • Foto do escritorMário Seixas

Amor à Dança

Com a Cia. de Dança Fabiano & Juliana


De setembro a novembro de 2013 as escolas públicas da Região da Serra Verde Imperial receberam o projeto "Amor à Dança", através do Circuito Escola Sesc Rio. O projeto, idealizado por Mário Seixas, em parceria com a Escola de Dança Fabiano & Juliana, o projeto trouxe arte da dança, história e inclusão.





No espetáculo “Amor à Dança” a Cia. de Dança Fabiano & Juliana, dirigida por Fabiano Vivas, primeiro campeão da Dança dos Famosos, passeia por uma série de ritmos com apresentações solo, dupla e grupo.

"Samba, Bolero, Tango e Zouk fazem parte da estrutura musical do espetáculo que conta ainda com uma pequena reflexão sobre suas origens históricas. Além disso, há uma interação com os estudantes que participam de dois números de dança. Ao final, todos são convidados para um “aulão” de Zumba", conta a apresentadora a bailarina Juliana Espíndola.

As apresentações foram projetadas para fazer com que o público possa refletir sobre os movimentos realizados e, a partir disso, ter uma percepção corporal do próprio corpo, possibilitando uma interação mental reflexiva com o espetáculo e uma autodescoberta artística.


O espetáculo conta ainda com um momento de participação da plateia. Dois casais são convidados a interagir, fazendo parte das apresentações. Além da aproximação dessa arte com o público, esse momento busca também mostrar o quanto a dança está inserida em todas as relações intrínsecas do ser humano e a importância da descoberta de uma consciência corporal.


Um dos momentos mais belos e emocionantes é assinado pela bailarina cadeirante Viviane Macedo. Campeã Internacional de Dança Esportiva, a bailarina já foi porta-bandeira e nos brindou em nossa temporada com seu talento e nos faz refletir sobre papel da arte, no esporte e da edução no processo de inclusão.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page