top of page
Buscar
  • Foto do escritorMário Seixas

Circuito Degustarte

Um encontro de sons e sabores reuniu música instrumental e gastronomia na cidade de Guapimirim/RJ


Gente hospitaleira, natureza exuberante e clima agradável ajudam a formar o cenário do Degustarte 2017, circuito gastronômico que foi realizado entre os dias 1 e 10 de setembro em Guapimirim, na região Serra Verde Imperial, a aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro. Além de apresentar o melhor da culinária local em restaurantes e bares da cidade, o evento também conta com uma variada agenda de shows de música instrumental durante dois fins de semana.


Entre as apresentações, está o trio formado pelo guitarrista Rogério Guimarães, o baterista Paulo Diniz e o contrabaixista e compositor Ronaldo Diamante, reconhecido por assinar trabalhos em parceria com nomes como Moraes Moreira, Maria Bethânia e Marisa Monte. O repertório dos três artistas é formado por temas originais, clássicos do jazz e da música brasileira.


Já o cardápio vai desde o clássico, como um penne feito com massa italiana original, molho de queijos e camarões salteados em manteiga de garrafa e mix de ervas e limão siciliano; até o contemporâneo, como uma iguaria única na região: o Japa Burguer, com pão feito de arroz japonês, recheio de salmão ou camarão e molho especialíssimo. Uma combinação perfeita – e inimaginável – de sabor, crocância e beleza.


O produtor cultural Mário Seixas, um dos responsáveis pelo Degustarte 2017, explica que a iniciativa também é uma oportunidade para as pessoas conhecerem as atrações turísticas de Guapi (como o jovem município é chamado).


“Além do Dedo de Deus, nosso principal cartão-postal, temos uma diversidade incrível de atrativos para apresentarmos a quem estará aqui na cidade, como lindas cachoeiras, trilhas, o Pantanal Fluminense, cavalgada, produção de cachaça artesanal e muito mais. Todos estão convidados e serão muito bem-vindos”, garante Mário.

Terá edição de verão?


A receptividade do público foi contagiante. Todos perguntavam sobre a segunda edição e se terá alguma edição especial de inverno. E, assim, a primeira edição foi concluída: um sucesso entre a organização, parceiros, patrocinadores, músicos, incentivadores e público presente.


O Circuito Degustarte foi uma criação da MS Events, em parceria com a Guapimirim.Tur, participação do Armazém do Beto, Art & Flora Garden, Harmonizando e Vila Nihon, patrocinado pelo Super Terê Frutas, com o apoio da Rosalvo Vidraçaria e parceria da Renova Som.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page